terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O novo início

Em junho do ano passado criei o blog Mes Empreintes Sur La Route. A ideia era falar de meu intercâmbio cultural, então em planejamento, e contar os detalhes de minha experiência em terras francófonas. Tudo em francês, é claro, já que eu precisava treinar o idioma. Nada melhor que escrever para adquirir/fixar vocabulário. Deu certo, mas não por muito tempo. Não desisti dessa empreitada, até porque ainda tenho muito o que contar sobre a viagem e sobre diversas outras experiências com a cultura francesa que ocorrerão. No entanto, a língua é um grande limitador. Ela tanto restringe o público - mesmo colocando um tradutor online no blog - quanto os temas a abordar. Muitas coisas se passaram sem que eu as tenha compartilhado. A necessidade de criar um outro blog havia, então, surgido. Eis que a coragem apareceu com a chegada de 2013.

Primeiro dia do ano e primeira realização: a criação do novo blog. Resolvi manter a ideia por trás do nome do "blog francês", que é falar sobre meu caminhar pelo mundo (não no sentido literal, é claro), e entitulá-lo Impressões Sobre a Estrada. Assim, não é um blog de turismo, mas de vivências, opiniões, compartilhamento de gostos, tudo que der vontade de escrever.

Sei que terei muito trabalho pela frente, pois manter dois blogs atualizados é muito difícil. Mas estou motivado, já com muitas mensagens em mente. Espero não perder o ritmo. E independe, para tanto, a quantidade de seguidores. Chega disso! Eu quero é qualidade.

Um abraço a quem me leu e até muito breve.

Um comentário:

  1. Ooooobbbbaaaaaa!!! Adorei a novidade, Coquinha's!!!! Que 2013 traga muitas experiências boas pra você partilhar por aqui!

    Lívia Mary.

    ResponderExcluir