quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resoluções de 2013


Nenhum blogueiro hoje em dia escreve mais sobre isso, né? É o mesmo blá blá blá todo ano, as mesmas resoluções que se repetem sem nunca obter sucesso. Mas, como sou bom em planejamento, vou insistir no tema. Então, vamos ao clichê. 

Em primeiro lugar, devo dizer que não, eu não quero ser uma nova pessoa em 2013. Eu gosto de QUEM eu sou, por mais chato que algumas pessoas achem. O problema é O QUE eu sou. Ficou confuso? Calma, eu vou explicar. Ou melhor, você entenderá ao ler as minhas resoluções de ano novo, listadas logo abaixo.

Perder peso
Essa é de praxe, principalmente para quem passou dos 30 anos de idade. Nada contra as gordurinhas, até aprendi a gostar delas com o passar do tempo. Não desejo mais ser um homem magro, muito menos malhado. Porte atlético até vai, mas malhado, tipo rato de academia, não dá. Com a maturidade chegando, a "estética" vai perdendo vez. Outras exigências entram em cena. E não quero ver em mim algo que não aprecio nos outros. Meu namorado (ui!) está acima do peso e gosto dele assim mesmo. Meu problema é mesmo de saúde. Depois do réveillon, o refluxo gástrico aumentou, a gastrite disse "oi, eu ainda existo" e a dor na lombar mostrou que veio para ficar. Como quero continuar comendo minhas gordices e bebendo meus vinhos, tentarei voltar aos 65 Kg de outrora, o que corresponde a perder quase 10 Kg.

Sair da casa dos pais
Já era para ter saído, mas a construtora só enrola. O apartamento estava previsto para setembro de 2012, agora é para março deste ano. Com mais o tempo para reforma, compra de móveis e outros detalhes, devo concretizar esse sonho somente no segundo semestre.

Casar-me
Yes, we can, Obama! A papelada já está pronta. O casório civil (sem cerimônia!), deve sair até o fim do próximo mês. Não preciso dizer que o felizardo, Sr Everaldo Asevedo, morará comigo quando o apartamento estiver pronto, né? O negócio é pra valer. A festa de comemoração acontecerá quando o apartamento estiver pronto.

Solicitar imigração para Québec
Há muito tempo que penso em pedir imigração para Québec, mas nunca tive coragem. Participei de processo seletivo (entrevista presencial com uma empresa canadense) em agosto de 2012 e, apesar de não ter sido escolhido, a experiência me deu mais segurança. Everaldo é defensor da ideia. Então, está na hora de andar com o processo. Faremos a prova de proficiência na língua francesa em março. Pretendemos dar entrada no processo de imigração logo que o resultado do exame for divulgado.

Investir no currículo acadêmico
Não, não é na área de TI. Faço bacharelado interdisciplinar em Artes, na UFBA, noturno, segundo semestre. Tudo a ver, né? Mas estou adorando o curso e quero investir mais nele. No futuro, se ainda estiver morando aqui, poderei mudar de profissão. É um outro desejo que tenho: administrar um espaço cultural. Então, quero entrar para um grupo de discussão e/ou participar de monitoria de disciplina no próximo semestre, que inicia em maio. Durante as férias, do trabalho e da faculdade, quero também fazer um curso aberto de arte em São Paulo, oferecido pelo Centro Universitário de Belas Artes.

Bem, é isso. Alguns pontos são contraditórios, seguem direções diferentes, mas é assim que eu gosto. Abro diversas frentes e deixo para escolher o melhor caminho no momento oportuno, ainda mais tendo um casamento em vista. A decisão de fazer um curso de outra área requer mais "prosa", então deixarei para contar em detalhes em outra(s) mensagem(ens).

Nenhum comentário:

Postar um comentário